PERFIL: Joel Caetano

 
Curtiu os curtas JUDAS, ENCOSTO o longa MAR NEGRO?
Então saiba mais sobre Joel Caetano, onipresente em nossa programação!

Joel Caetano é diretor de curtas premiados no Brasil e exterior como “GATO” que foi vencedor do prêmio de Melhor curta-metragem Latinoamericano no Montevideo Fantástico em 2010 e “ENCOSTO”, filme que que rodou em mais de 70 festivais de 20 países diferentes. Como ator esteve no longa metragem em “A noite do Chupacabras” no qual é o protagonista e “Mar Negro” (neste filme, ambos do diretor Rodrigo Aragão.
Em 2015 Joel lançou seu novo curta “JUDAS”, um filme de terror inusitado sobre a malhação do boneco de Judas no sábado de aleluia. Este novo trabalho já foi exibido em mais de 50 festivais em diversos países, inclusive ganhando prêmios e menções honrosas com destaque para o de Melhor Filme Estrangeiro no HorrorQuest nos Estados Unidos, Melhor Curta no Mondo Estronho, Melhor Montagem no Festicini - Festival Internacional de Cinema Independente em Sumaré, São Paulo e Menção Honrosa pela direção e curta no II Festival Boca do Inferno.
Neste mesmo ano, Joel dirigiu o segmento “A Loira do Banheiro" para o filme “As Fábulas Negras”, uma antologia de histórias de terror seu primeiro longametragem.
As Fábulas Negras tem a direção geral de Rodrigo Aragão. Nesta antologia Joel trabalhou também como montador e Assistente de Direção do filme “O SACI”, dirigido por José Mojica Marins.
O longa “As Fábulas Negras” ganhou diversos prêmios como: Melhor Filme pelo Júri Popular no Festival de Vitória, Melhor Direção, Melhor atriz (Margareth Galvão por “A Loira do Banheiro”) e Melhor Atriz Coadjuvante (Dora Dadalto por “A Loira do Banheiro”) no MAC HORROR Film Fest na
Amazônia, Menção Honrosa pelos Efeitos Especiais e Menção Honrosa de Melhor Episódio (“A loira do Banheiro”) no Montevideo Fantastico no Uruguai e Menção Honrosa de Melhor Direção (Joel Caetano por “A Loira do Banheiro”) no II Festival Boca do Inferno em São Paulo. Em 2016 o filme será lançado em serviços de streaming e no Canal de TV SPACE na TV a cabo.
Na área técnica do audio-visual, além de montar, sonorizar e fazer a correção de cor de seus filmes, Joel já trabalhou executou algumas dessas funções em 2 longas-metragens, o “Mar Negro”, onde trabalhou na correção de cor e efeitos digitais e “As Fábulas Negras”, no qual montou os episódios “A loira do Banheiro” e “O SACI”. Apesar de não ter editado os demais episódios, Joel fez a correção de cor do longa- metragem.
Em 2016, a RZP Filmes, produtora de Joel Caetano e Mariana Zani em parceria com Cine Guerrilha de Londrina realizaram o curta-metragem “A Manicure”. Um filme de terror sobre o universo feminino dirigido por Marina Stuchi. Além de assumir o papel de produtor executivo, Joel também fez os efeitos especiais e irá montar e colorizar o curta.
Além de cinema, Joel também tem trabalhado com instalações artísticas. Em 2014 na Virada Cultura de São Paulo, a RZP Filmes montou no SESC Belenzinho a instalação “Freak Show”, uma atração interativa onde os participantes experimentavam, por meio de truques de iluminação, a sensação de fazerem parte de um circo de horrores. Em 2015, também no SESC Belenzinho, foi a vez da “Cabine Final Feliz” que durante Virada Cultural arrastou uma grande platéia para conferir trechos de filmes emblemáticos da história do cinema.
Na área da educação, ministra oficinas práticas sobre cinema, efeitos especiais e ficção-científica em diversos locais, tendo clientes como empresas como SESC, Itaú Cultural, Mostra do Filme Livre, Festival Entretodos, CCBB entre outros.

Filmografia

Diretor:
Afrodite – 2002
Dupla Surpresa – 2002
Onde há fumaça (Animação) – 2003
Trabalhador – 2003
Heróiz com Z de Brazil – 2004
Despedida – 2004/2005
Bruma (Animação) – 2005
Minha Esposa é um Zumbi – 2006
Junho Sangrento – 2007
O Assassinato da Mulher Mental - 2008
GATO - 2009
ESTRANHA - 2010/2011
DR - 2012
ENCOSTO - 2013
JUDAS - 2014
AS FÁBULAS NEGRAS (LONGA-METRAGEM) - Segmento “A LOIRA DO
BANHEIRO” – 2015

Ator:
A noite do Chupacabras - 2011
O Tormento de Mathias - 2011
Morte e Morte de Johnny Zombie 2011
Mar Negro - 2013
AS FÁBULAS NEGRAS - O Saci de José Mojica Marins – 2015

Site: www.rzpfilmes.com
Facebook Joel Caetano: https://www.facebook.com/
joel.caetano.52 Facebook
RZP FILMES: https://www.facebook.com/rzpfilmes
e-mail: rzpfilmes@rzpfilmes.com
São Paulo - SP - Brazil (2015)
RZP FILMES
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...