INSCRIÇÕES/ENTRIES



O Festival



A Mostra de Cinema CINE HORROR é uma mostra de cinema gratuita dedicada exclusivamente a filmes de gênero fantástico (horror, suspense, trash, b-movies, fantasia, ficção-científica e thrillers) realizada na cidade Salvador, estado da Bahia. A terceira edição ocorrerá de 19 a 27 de outubro de 2018 e exibindo obras audiovisuais contemporâneas e de resgate histórico ligadas às temáticas do gênero.

Inscrição:
  • As inscrições para a mostra 2018 abrem 01/03/2018 (March 01, 2018)
  •  As inscrições devem ser feitas via email: cinehorrorfestival@gmail.com
  • No email, deve-se anexar o Termo de Autorização de Exibição, que deverá ser preenchido e assinado. Baixe o Termo neste LINK
  • O prazo para a mostra 2018 (deadline): 31 de julho de 2018 (July 31).
  • Devem ser enviados os seguintes materiais: Cartaz digital em alta resolução (jpg, RGB mínimo 300 dpi, tamanho mínimo de 1800x1200 ; assim como fotos do filme; dados técnicos; sinopse; link para trailer (se houver) 
  • O resultado da curadoria assim como a programação será publicado no final no mês de setembro.
  • Os filmes podem ser enviados por meio digital (720p ou superior, arquivo AVI, MKV, MOV, MP4, VOB, etc.), em versão finalizada do filme com LINK privado e SENHA (plataforma VIMEO, Dropbox, Google Drive, etc.) ou físico (Blu-Ray, DVD). 
  • Não há limite no número de inscrição por participante; Os curtas e longas metragens devem ser preferencialmente inéditos, sem disponibilidade na internet (abertos para visualização pública).
  • Filmes Estrangeiros
    As produções estrangeiras deverão possuir legendas em espanhol, português ou inglês.
    Foreign Films
    Foreign productions must have subtitles in Spanish, Portuguese or English.
  • Os filmes em mídia física, não serão devolvidos, e podem ser enviados para:

A/C Val Oliveira
Setor F, Caminho 08, nº 31, Mussurunga 1
41490-010 - Salvador - Bahia - Brasil.


O Resultado

A lista dos filmes selecionados para o festival será divulgada no site do festival até o dia 20 de agosto de 2018. A curadoria será feita pelos organizadores do evento.
Os realizadores que inscreverem seus vídeos/filmes na Mostra de Cinema CINE HORROR estarão automaticamente cedendo e autorizando os direitos de exibição dos mesmos para incorporação e disposição do acervo do Festival, para exibição e veiculação sem fins comerciais em eventos de divulgação do festival, exceto em TVs, na íntegra ou parcialmente, bem como o material de divulgação, sem que para isso seja efetuado qualquer pagamento, inclusive de direitos autorais. Em caso de filme selecionado, o representante legal do filme inscrito, autoriza a exibição na programação da III Mostra de Cinema CINE HORROR, bem como a utilização de imagens para fins jornalísticos, divulgação e promoção do evento.

Toda informação presente no formulário de inscrição, além de imagens dos filmes poderão ser utilizados para divulgação no website do festival e nos veículos de comunicação. O material enviado para a inscrição passará a fazer parte do acervo da Mostra de Cinema CINE HORROR e poderá ser utilizado para atividades culturais sem fins lucrativos, em projetos de exibição popular, com o intuito de colaborar para a democratização audiovisual do cinema nacional. O festival conta com mostras e exibições mensais podendo incluir na programação qualquer um dos filmes inscritos. A programação da Mostra de Cinema CINE HORROR será definida pela direção, podendo ser estendidas em mostras itinerantes. Fotos dos filmes selecionados serão disponibilizadas para jornais, revistas e sites a fim de divulgação. Os inscritos selecionados concedem o direito de exibição do filme na programação oficial do festival e de um trecho de até 20% do tempo do filme ou o trailer, em TV, sites e em outras mídias com o objetivo de divulgar o Festival.

A Programação

Será informada após a seleção dos filmes e acontecerá entre os dias 10 e 20 de agosto de 2018, podendo a divulgação ser adiantada ou prorrogada, em Salvador, BA.

Exibição

O evento será realizado nos dias 19, 20, 21, 26 e 27 de outubro de 2018, com sessões iniciando às 15 horas e encerrando às 21 horas na Sala de Cinema Walter da Silveira, na Biblioteca do Estado da Bahia.

Aceite do regulamento:
A inscrição do filme neste festival incide na aceitação dos termos deste regulamento. O diretor e/ou produtor do filme inscrito é responsável, por esse aceite. No ato da inscrição, os diretores e/ou produtores dos filmes cedem os direitos de exibição para a III Mostra de Cinema CINE HORROR. O festival tem o direito de exibir ou vetar os filmes recebidos pela Curadoria na programação oficial. A direção da III Mostra de Cinema CINE HORROR decidirá sobre todas as questões não incluídas no presente regulamento, de acordo com as regras dos Festivais de Cinema, podendo realizar quaisquer alterações caso sejam necessárias. O festival não se responsabiliza por eventos cancelados ou alterações por motivos técnicos nos locais participantes. Todos os filmes inscritos na III Mostra de Cinema CINE HORROR estão sujeitos às condições previstas neste regulamento e a alterações realizadas pela produção do Festival.

Val Oliveira - Diretor Mostra de Cinema CINE HORROR


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...